Palmeiras não levou gol em casa e aposta nesse fator contra América-MG
No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2015 contra o Fluminense, o Palmeiras entrou em campo com um fator positivo. A equipe havia marcado gols em todos os jogos fora de casa na competição. Hoje, contudo, o fator é outro e também positivo. O verdão, assim como o Grêmio, não levou nenhum gol jogando em casa. E aposta nisso contra o América-MG. O jogo será às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
O Palmeiras jogou duas vezes em casa na Copa do Brasil 2020 até o jogo de hoje. Primeiro contra o Bragantino em que venceu por 1 a 0, no jogo da volta. O segundo confronto no Allianz foi contra o Ceará. O verdão bateu o vovô com maestria. Placar de 3 a 0 e classificação, portanto, praticamente definida já no primeiro jogo. E o que mais chamou a atenção nesses dois confrontos é que a defesa alviverde não foi vazada.
O América-MG, por sua vez, apresenta um fator contrário ao dos paulistas. O coelho não levou nenhum gol jogando fora de casa. No primeiro jogo contra o Corinthians nas oitavas de final venceu por 1 a 0. Se classificou ao empatar em 1 a 1 no confronto de volta. Enquanto diante do Internacional não foi diferente. No Beira Rio venceu o colorado pelo placar mínimo. No Independência, entretanto, perdeu pelo mesmo placar, 1 a 0. Porém nos pênaltis ficou com a vaga.
Se os fatores positivos das duas equipes vão se repetir, não se sabe. Todavia, será um confronto equilibrado e emocionante entre esses dois alviverdes. Em 2015, o Palmeiras repetiu a tendência e marcou um gol contra o Fluminense no Maracanã. Fundamental, para sua classificação e título naquele ano. Agora o desafio é, portanto, manter a defesa intacta diante da sensação chamada América-MG.
(Foto: GettyImages)
