Honda pede para deixar o Botafogo ainda em 2020

A passagem do japonês Keisuke Honda no Botafogo está muito próximo do fim. Mesmo com o contrato estendido até o final do Campeonato Brasileiro, Honda pediu à diretoria botafoguense que o libere. O japonês ainda trata de uma lesão na coxa esquerda, e era esperado que ele voltasse para atuar nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, mas o pedido feito ao presidente eleito Durcesio Mello, antes de uma conversa entre o departamento de futebol e o jogador, já foi feito.

O meia já demonstrou sua insatisfação com a situação do Botafogo em outras ocasiões, chegando a expressar sua insatisfação publicamente, pela sua rede social e a sua lesão também seria outro motivo, além de proposta do futebol europeu, que faria com que o jogador se desligasse do clube carioca até o início de janeiro. Após a conversa e a decisão tomada, o jogador deve se pronunciar, explicando detalhes de sua saída por meio de suas redes sociais.

Honda foi contratado pelo Botafogo em fevereiro de 2020, e na sua apresentação, mais de 10 mil torcedores compareceram ao Estádio Nilton Santos, momento este único, já que a estreia contra o Bangu já aconteceu com portões fechados, em março, devido à pandemia do novo coronavírus. Em sua trajetória no Botafogo, Honda jogou em 27 jogos e marcou 3 gols. Atualmente, o Botafogo vive situação de muita preocupação no Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos, na penúltima colocação, com uma vitória nos últimos 12 jogos da competição.