Santos consegue prorrogação do contrato de Luan Peres
O Santos conseguiu, juntamente com o Club Brugge, uma pequena prorrogação no empréstimo de Luan Peres. Após dias de negociações, o zagueiro permanecerá no Peixe pelo menos até o fim da Libertadores. Walter Schalka, membro do Comitê de Gestão do novo presidente Andrés Rueda foi grande personagem para o fico de Luan Peres. Isso porque Schalka é o intermédio de Santos e Brugge nas negociações.
Agora, o Santos corre para registrar a prolongação no contrato de Luan no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Com isso, Luan Peres ficará à disposição de Cuca para os jogos da semifinal da Libertadores contra Boca Juniors nos dias 6 e 13 de janeiro. Caso avance para a final, o Peixe também conta com o zagueiro para a partida única no Maracanã, no dia 30.
Além disso, Santos ganha tempo para pensar em uma forma de contratar Luan Peres em definitivo. Os belgas já reduziram o valor do passe do jogador de 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões) para 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).
O Santos não pode desembolsar tamanha quantia. Portanto, o Peixe pensa em maneiras de propor um acordo juntamente com o Brugge. Uma das opções seria comprar parte dos direitos econômicos de Luan e baixar o preço a ser pago.
Com isso, Cuca ganha um “reforço” para escalar o time nos dois confrontos com o time argentino.