Rony foi decisivo em classificação do Palmeiras
O início de Rony no Palmeiras não foi dos melhores. O atacante, por sua vez, foi bastante criticado pela torcida por não jogar bem e, principalmente, por não fazer gols. No entanto, Rony foi decisivo na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG, no Independência. O triunfo classificou o verdão para a final da Copa do Brasil para enfrentar o Grêmio.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo em apenas três toques. O atacante Luiz Adriano marcou, mas foi dos pés de Rony que ele recebeu para fazer. O camisa 11 havia recebido passe do goleiro Weverton na direita do campo. O segundo gol, por conseguinte, saiu aos 39 minutos também do segundo tempo, dessa vez dos pés do próprio Rony. Lucas Lima colocou a bola na área, o lateral Mayke tocou de cabeça, o goleiro Matheus Cavichioli deu rebote e Rony cabeceou para ampliar.
Pela descrição dos gols dá para perceber o quanto Rony foi importante nessa partida. Mas não apenas nessa. O atacante também foi peça fundamental em outros jogos. Por exemplo, na vitória do verdão por 5 a 0 sobre o Bolívar na 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A goleada garantiu a classificação antecipada do alviverde para as oitavas de final da competição. Rony fez o cruzamento para abrir o placar e abrir caminho para a goleada. Além disso, foi peça importante no ataque com velocidade pelos lados. Foi nesse jogo, inclusive, que o camisa 11 fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e desencantou depois de dez meses jogando pelo palestra.
A decisão da Copa do Brasil será em fevereiro de 2021. O Palmeiras, portanto, fecha 2020 transmitindo aos torcedores a certeza de que vai brigar por grandes títulos. E Rony fecha o ano mostrando à torcida que o clube pode contar com seu espírito decisivo.
(Foto: GettyImages)
