Tabu quebrado!
De virada, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 2 x 1 neste sábado (11) no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O time da casa dominou o primeiro tempo e quase metade do segundo. Fez um gol, com Maicon, e acertou a trave em três oportunidades. Mas no segundo tempo o Furacão conseguiu a reação, equilibrando a partida e virando o jogo com gols de Otávio e Hernâni.
O jogo:
O São Paulo começou pressionando desde o primeiro minuto de jogo. Foi uma chance atrás da outra: sete finalizações contra duas, com 72% de posse de bola. O gol saiu aos 40′, em cabeçada de Maicon após escanteio batido por Kelvin.
Já no segundo tempo, Autuori fez duas alterações nos 10 primeiro minutos da etapa final, Nikão e Walter. Mesmo com as alterações feitas pelo treinador atleticano o tricolor paulista continuou tendo chance. Com Ytalo (duas vezes no mesmo lance) e Kelvin acertaram as traves de Weverton. Só que como é a “lei do futebol” – quem não faz leva. E aos 20′, Léo cruzou para Otávio empatar em chute consciente de dentro da área. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 42′, em cobrança de escanteio de Nikão, Hernani virou o placar de cabeça.