|

Barroca fica até o final da temporada, garante Durcésio Mello

Após vexame contra o Vasco, em uma partida considerada “divisor de águas” em relação à permanência na Série A, o presidente Durcésio Mello garantiu a permanência do técnico Eduardo Barroca, pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo, criou-se uma comoção nas redes sociais para a demissão do comandante, porém a vontade interna é outra.

Dirigentes e parte da comissão técnica se reuniram nesta segunda feira para tratar da reta final do Brasileirão. A alta cúpula do Botafogo não está nada satisfeita com o que está sendo apresentado em campo, principalmente pela falta de vontade e reação dos jogadores. O presidente, no entanto, não enxerga como sendo o momento para mais mudanças no departamento de futebol. De tal modo, o cargo de Túlio Lustosa também está momentaneamente assegurado.

O Botafogo ocupa a 19ª colocação, com 23 pontos e a 9 pontos de sair da zona de rebaixamento. Com Eduardo Barroca, o time venceu apenas 1 partida em 7 jogos, tendo feito 3 gols e sofrido 15. A apatia generalizada dos atletas, que aparentava ter sido resolvida nas primeiras partidas, é o maior motivo de crítica dos dirigentes e dos torcedores

Créditos da Imagem: Vítor Silva / Botafogo