FLAMENGO DEFINIU TRÊS NOMES PARA O CARGO DE TREINADOR
A busca por um novo comandante segue a todo vapor pelos lados da Gávea.
Depois de duas derrotas consecutivas, para o Palmeiras, por 2 a 1, e para o Figueirense, por 1 a 0, a diretoria do Flamengo vê urgência para contratar um novo treinador. A diretoria do Flamengo definiu que Zé Ricardo não será mais do que treinador interino no time profissional.
Os dirigentes chegaram ao entendimento sobre a necessidade decontratar um profissional experiente para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. Os alvos estão escolhidos. São eles: Abel Braga, Marcelo Gallardo e Reinaldo Rueda.
Segundo fontes ligadas ao clube da Gávea, Marcello Gallardo, técnico do argentino River Plate, foi oferecido à diretoria rubro-negra.

Gallardo, apesar de novo – tem 40 anos – já se mostrou extremamente vitorioso. Em dois anos à frente do Nacional, conquistou dois Uruguaios. No River, onde fez história como jogador, levou os quatro títulos sul-americanos possíveis: Copa Sul-Americana, Recopa, Copa Libertadores e Copa Suruga, também em apenas dois anos.
Já o comandante do Atlético Nacional-COL, Reinaldo Rueda ganhou força entre os dirigentes nos últimos dias. O colombiano será adversário do São Paulo nas semifinais da Copa Libertadores e já dirigiu as seleções de Honduras e Equador. O trabalho no time da Colômbia entusiasmou os rubro-negros, que mantêm contato com os representantes.

Rueda vai de acordo com o que a gestão Bandeira de Mello imagina sobre o futebol. Ele, inclusive, esteve na mira do Cruzeiro. Um obstáculo para o rápido acerto é justamente a boa campanha na Libertadores e a possibilidade de conquistar a principal competição do continente. Ainda assim, os cariocas acreditam que o fator econômico e aoportunidade de trabalhar no Brasil podem fazer a diferença.
