| | |

Maxi Pereira será jogador do Peñarol

Maxi Pereira, lateral-direito uruguaio, de 36 anos, vai voltar a jogar futebol e será jogador do Peñarol, do Campeonato Uruguaio.

Segundo o empresário do jogador, o atleta vai mesmo voltar a pisar os gramados, após um ano e meio sem jogar. O atleta saiu do Porto, pois estava em final de contrato e, desde então, não voltou a jogar por nenhum clube. Ainda assim, o Peñarol decidiu contratar o atleta uruguaio. Assim sendo, este é o regresso do lateral uruguaio ao futebol do seu país. Maxi Pereira saiu do Uruguai em 2007, para o Benfica, onde jogou por oito temporadas. Depois, foi para o FC Porto, onde ficou por quatro temporadas.

Em toda a carreira, entre Dragões e Águias, Maxi conquistou quatro Campeonatos Portugueses, seis Copas da Liga, uma Copa de Portugal e duas Supercopas do país. Além disso, venceu uma Copa América pela Seleção Uruguaia. Curiosamente, o jogador nunca conquistou um título pelo Defensor Sporting, clube onde jogou no Uruguai. Assim sendo, terá agora a oportunidade de vencer troféus no seu país natal, pela primeira vez.

Pelo Benfica, disputou 328 jogos, somando 21 gols e 45 assistências. Enquanto que, pelo Porto, fez 130 jogos, marcou 5 gols e deu 23 assistênicas.

Foto: Getty Images