Os 20 milhões de euros gastos pelo Barcelona para encontrar o treinador ideal
Atualmente, quem carrega o título de treinador do Barcelona é o holandês Ronald Koeman. Porém, o técnico ainda não conseguiu tirar o elenco da crise futebolística que o clube catalão está passando. Mas, isso não é recente, os anteriores a ele também falharam diante dos problemas culés. E isso, exigiu gastos da diretoria Blaugrana.
Desde que Luis Enrique deixou o comando do Barcelona – o último treinador a alcançar uma Champions League com Messi e companhia – passaram treinadores instáveis. Começando com Ernesto Valverde, na qual não passou das quartas de final da UCL. Ele foi demitido há um ano após a Supertaça da Espanha. E depois dele, Quique Setién levou a goleada de 8 a 2 diante do Bayern de Munique.
Com essa passagem de treinadores no Barcelona, o Cadena SER revelou os gastos dos culés em relação a esses casos. Começando pelos 11 milhões de euros pagos a Ernesto Valverde para ele deixar o cargo. O seu sucessor, Quique Setién, está exigindo receber 4 milhões de euros da entidade catalã. Fora que para conseguir contratar Ronald Koeman, o Barça desembolsou 5 milhões de euros à Federação Holandesa.
O total de 20 milhões não conta com os salários dos treinadores e seus colaboradores. Aumentando mais ainda o dinheiro gasto pelo Barcelona, um dos clubes que não estão com a econômia em boa fase.
Foto de Capa: Getty Images
