Cuca define goleiro e vários titulares para o jogo contra o Goiás
Depois de encerrar as preparações para o jogo contra o Goiás, o técnico Cuca quebrou o mistério e já anunciou o time que enfrentará o clube esmeraldino em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo na Vila Belmiro às 18h15. Visando claramente a final da Libertadores, a intensão do técnico Cuca é deixar o time com ritmo de jogo, e deve voltar com alguns titulares nesta partida, e posteriormente, contra o Atlético/MG, outros titulares voltarão, sem causar desgastes ao elenco e ter o time completo contra o Palmeiras no próximo final de semana no Maracanã, pela final da Taça Libertadores.
As atividades desta manhã foram com a intensão de avaliar as condições físicas dos atletas. Contra o Fortaleza, Sandry, Felipe Jonatan e Lucas Braga atuaram, e devem ser poupados, enquanto Lucas Peres deve voltar, já que está recuperado da torção no joelho. Com dores no joelho, Vinícius Balieiro e Alex podem ser poupados também, para estarem recuperados para a grande final da competição continental.
Em entrevista ao site Gazeta Esportiva, o técnico Cuca falou sobre o desgaste dos últimos dias. “Nós jogamos contra o Botafogo no domingo e preservamos o time da viagem e do jogo desgastante em Fortaleza. Não tem como preservar o time para jogar no outro sábado. 14 dias de preservação é muito tempo. Natural que amanhã se use boa parte do elenco”.
Outra decisão de Cuca foi o retorno do goleiro John à meta santista, e João Paulo volta ao banco. Desta forma, é possível que o Santos vá a campo com John; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, LUan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Diego Pituca, Sandry e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Arthur Gomes).