| |

Conmebol exige protocolos contra a Covid-19 e estima até 5 mil pessoas no Maracanã

Em uma final de Libertadores nada pode dar errado. Nem para os times finalistas, nem para o estádio da decisão. Assim, a Conmebol exige alguns protocolos de proteção contra a Covid-19, na decisão entre Palmeiras e Santos. 

Um dos principais pontos impostos pela entidade foi o número de pessoas. Portanto a Conmebol projeta apenas 5 mil pessoas no estádio do Maracanã, cuja capacidade é de 78.838 pessoas. Esse número inclui somente alguns grupos que são fundamentais para que a final aconteça.

A comissão de arbitragem, as comissões dos dois finalistas, os jogadores, o estafe de operações da Conmebol, pessoal da segurança e protocolos sanitários. Bem como empregados do Maracanã, responsáveis pela transmissão, profissionais de imprensa, convidados dos patrocinadores e dirigentes da Conmebol, autoridades da cidade, estado e país, e convidados dos clubes finalistas.

Além disso, a Conmebol também exige que os participantes cumpram os protocolos de proteção contra a Covid-19. São eles: exame PCR negativo com material coletado até cinco dias antes da partida, checagem de temperatura corporal, uso de máscara de proteção durante o tempo inteiro. 

(Foto: Getty Images)