Mesmo número de jogos garante briga igual entre os clubes na reta final do Brasileirão
Agora os torcedores de Flamengo, Grêmio, Bahia e Corinthians não podem mais contar com pontos de jogos atrasados. Pois todos clubes têm o mesmo número de jogos, o que deixa a disputa pelo título do Brasileirão mais equilibrada.
Os jogos pendentes foram, portanto, pagos ontem. O Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Bahia bateu o Corinthians por 2 a 1 na outra arena, na Fonte Nova, em Salvador. Assim, com todo mundo em dia com seus jogos, vamos às principais posições da classificação. Começando pelo G4, o líder continua sendo o Internacional e segue dependendo de si mesmo para ser campeão. No entanto, há outro clube em seu retrovisor, o Flamengo, com 58 pontos e há quatro de distância. O São Paulo, por sua vez, agora é o terceiro, enquanto o Atlético-MG é o quarto. Palmeiras e Grêmio, com raríssimas chances de título e, portanto, sem ameaçar mais ninguém, fecham o G6.
Na temida zona de rebaixamento também houve uma troca. O Bahia deixou a 17° posição após vencer o Corinthians. Foi aos 35 pontos, é o 16° colocado, trocou de colocação com o Fortaleza, que tem a mesma pontuação, porém duas vitórias a menos. Os outros três últimos colocados, continuam, no entanto, nas mesmas posições. O Goiás, todavia, aspira permanecer na primeira divisão, mas está a seis pontos do Bahia, agora primeiro colocado fora do Z4. Nessas últimas seis rodadas muitas coisas vão acontecer e a disputa pelo título e para fugir do rebaixamento será emocionante.
(Foto: Getty Images)