Após a perda da Libertadores, Santos vai precisar de reta final brilhante para retornar a competição continental

A derrota para o Palmeiras na final da Taça Libertadores por 1 x 0 nos momentos finais da partida, vai exigir do Santos no Campeonato Brasileiro, uma performance ‘brilhante’ nas rodadas finais. Pela competição, o Santos foi derrotado nas últimas três rodadas, já que concentrou todas as suas atenções na competição continental. Nas últimas rodadas, foi derrotado por Fortaleza (time alternativo), Goiás (time principal) e Atlético Mineiro (time alternativo), o que fez com que o Santos caísse para o 10º lugar da competição, com 45 pontos.

A conquista do Palmeiras fez com que o G6, se tornasse G7, e em sétimo lugar está o Fluminense, com 50 pontos. Empatados com 45, estão Ceará, Corinthians e Santos respectivamente. Agora, retornando ao Brasileiro, o Santos enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira, dia 03, às 16h00, no Estádio Olímpico.

Outra vaga deve se abrir no Campeonato Brasileiro para a Libertadores, já que a final da Copa do Brasil será entre Palmeiras x Grêmio, e o time alviverde já está na competição continental, e o Grêmio está dentro do G7, em sexto lugar, com 51 pontos e, Palmeiras e Grêmio mantendo as campanhas, a oitava vaga deve ser liberada.

A delegação santista já retornou à Santos na noite do sábado, com o objetivo de se preparar para o jogo contra o Grêmio. O volante Diego Pituca, durante entrevista coletiva, falou da dificuldade de superar a derrota e voltar as atenções ao Brasileiro. “É difícil, mas na segunda-feira é pensar no Campeonato Brasileiro e buscar essa vaga. É complicado, mas isso é futebol. Temos que virar a chave e pensar no próximo jogo.”

Os próximos e decisivos jogos do Santos são dia 03/02 contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, doa 06/02 contra o Atlético/GO no Antônio Accioly, dia 17/02 contra o Corinthians na Vila Belmiro, além de três jogos sem data contra o Coritiba e Fluminense na Vila Belmiro e Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova.