|

Em jogo de times alternativos, Botafogo empata com Palmeiras

Ainda em êxtase pela recente conquista da Libertadores, o Palmeiras escalou seu time alternativo, uma mescla de jovens promessas e reservas, para enfrentar o Botafogo em sua casa. O Alvinegro, por sua vez, teve uma semana marcada por problemas internos com jogadores do time titular, fazendo com que Eduardo Barroca optasse por utilizar uma quantidade grande de atletas do time sub-20.

O Palmeiras abriu o placar logo no começo do jogo, com a famigerada “Lei do Ex” em ação: Emerson Santos, ex-Botafogo, subiu livre para cabecear na área, aos 15 minutos do primeiro tempo. Os garotos do clube carioca não se abateram pelo resultado, diferentemente do que aconteceu muitas vezes com o time titular, e saiu em busca do empate, que saiu dos pés de Rafael Navarro, no segundo tempo. Após a roubada de bola de Matheus Nascimento, o centroavante do time sub-20 encaixou um lindo chute de fora da área, igualando o placar na Allianz Arena e selando o resultado final do jogo: 1×1.

Após uma sequência de seis derrotas consecutivas, o Botafogo voltou a pontuar, porém não deixou a lanterna. Com 24 pontos em 33 rodadas, é bastante improvável que o clube permaneça na Série A. Internamente, já se planeja a próxima temporada na Série B, embora ainda não haja definição quanto ao cargo de Eduardo Barroca, muito questionado pela torcida.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/ Botafogo