A continuidade de Renato Gaúcho no Grêmio depende dele
O Grêmio vai enfrentar o Palmeiras pela final da Copa do Brasil nos dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo. O técnico Renato Gaúcho está garantido no comando da equipe para esses dois confrontos. Porém, a continuidade do treinador para a próxima temporada é uma dúvida, levando em consideração as recentes declarações públicas.
Para isso, uma reunião entre os dirigentes e o técnico do Grêmio foi marcada para o dia 8 de março. A ideia é ouvir a opinião de Renato Gaúcho sobre a sua continuidade ne equipe. Além disso, caso ele queira continuar, também deve ser discutido os termos e os objetivos dessa continuidade. E para a diretoria do clube sulista, o atual técnico ainda é a melhor opção para ocupar o cargo.
Mas, há a parcela de dirigentes do Grêmio que não concorda com a continuidade do técnico. Pois, eles acham que a imagem de Renato Gaúcho já está desgastada pelo fato dele ocupar o cargo desde 2016. Essa opinião de alguns diretores surgiu após a eliminação da Libertadores para o Flamengo, em 2019, e para o Santos em 2020.
Foto de capa: Getty Images