|

Pepa elogia desempenho da equipe na primeira etapa e destaca poder do Gil Vicente no confronto

Com a vitória de ontem (02) sobre os Vicentistas, o Paços de Ferreira chega quinta vitória seguida e a quinta colocação da Liga Nos. A partida que teve domínios distintos nos dois períodos foi motivo de destaque na coletiva de imprensa do treinador Pepa.

“Foi uma primeira parte fantástica do Paços de uma equipe muito personalizada, com posse de bola, com paciência na fase de construção. Fomos competentes e eficazes quando chegamos ao último terço. Sem bola, faltou-nos encurtar um pouco nos corredores porque estávamos a permitir alguns lances do um para um. Conseguimos neutralizar e não permitir oportunidades de gol ao Gil Vicente.”

Destacou a força do Gil Vicente no segundo tempo: “Na segunda parte foi diferente, não por querermos segurar o resultado, mas sabíamos que do outro lado estava uma equipe bem organizada, com bons jogadores e um bom treinador e que luta pelos três pontos como se de uma final se tratasse. Nós também, é a imagem da nossa equipe. Fomos controlando as coisas, mas a qualquer momento o Gil Vicente podia fazer gol e acabou por fazer, diga-se merecidamente. Somos uma equipe que quando é preciso trabalhar, trabalhamos.”

Completou ainda a boa sequência da equipe: “A 5.ª vitória consecutiva é história, é o que fica e está para trás. Olhamos para isso com muito orgulho, mas não temos tempo para pensar nisso. É uma marca que não é fácil de alcançar, enche-nos de orgulho, mas não temos tempo de pensar nisso porque daqui a três dias jogamos com o Tondela. Somos uma equipe que hoje trabalhou, que deu gosto, que sabe sofrer, sabe ter bola. O nosso discurso e a nossa mentalidade passa por aí, continuar nesta senda e manter este registo.”

Foto destacada: Getty Images