Botafogo realiza antigo desejo e assina pré-contrato com Ronald, do Botafogo-SP
Mesmo com várias indefinições acerca do futuro do clube, o Botafogo se mobilizou e garantiu o primeiro reforço para a temporada de 2021: Ronald, jogador do Botafogo de Ribeirão Preto, assinou pré contrato com o xará carioca e venceu a concorrência de Goiás e Cruzeiro, também interessados no atleta.
A princípio, o jogador chega em maio ao Botafogo, já que seu contrato com o clube paulista acaba neste mês. Eduardo Freeland, no entanto, comanda as negociações para que Ronald chegue o quanto antes no Rio de Janeiro. O time de Ribeirão Preto deseja algum tipo de compensação para liberação antecipada do atleta.
Mesmo com campanha culminando no rebaixamento do Botafogo-SP, Ronald foi destaque na equipe paulista, com 5 gols e 3 assistências em 32 jogos. O jogador tem como principais características a velocidade e o drible, atributos considerados carentes no atual elenco do Glorioso.
Créditos da Imagem: Divulgação/Botafogo-SP
