|

FIFA define trio de arbitragem para jogo entre Palmeiras e Tigres

O trio de arbitragem que vai apitar o jogo entre Palmeiras e Tigres, do México, na estreia do verdão no Mundial de Clubes, é da Holanda. A FIFA definiu que o árbitro é Danny Makkelie, auxiliado por Mario Diks e Hessel Steegstra. O VAR, por sua vez, será comandado por Kevin Blom. 

Além de árbitro, Danny Makkelie também é funcionário da Polícia Holandesa. Ele tem 38 anos e nasceu na cidade de Willemstad, nas Antilhas Holandesas. Começou a apitar em 2005, aos 22 anos de idade. Em 2010 foi nomeado pela UEFA para ser árbitro FIFA. Em 2012, Danny, por sua vez, apitou a final do Campeonato Europeu de Futebol Sub-19, da UEFA. 

Os dois assistentes possuem idades bem próximas. Mário Diks, por exemplo, é um pouco mais velho. Tem, portanto, 43 anos e atuou cerca de 24 vezes na Liga dos Campeões e em outros campeonatos. Enquanto Hessel Steegstra tem, por sua vez, 42 anos e participou 22 vezes da Liga dos Campeões. Contudo, Kevin Blom, o árbitro de vídeo, é o mais velho de todos. Tem 46 anos de experiência e já foi árbitro da UEFA Champions League. 

Palmeiras e Tigres jogam no domingo, dia 7, às 15h, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. O verdão chegou na última quarta-feira e ainda vai fazer um último treinamento hoje. O Tigres, no entanto, chegou um pouco antes. Venceu, então, o Ulsan da Coreia do Sul e se classificou para a semifinal. 

(Foto: Getty Images)