Atlético-GO encara Santos para defender vaga na Sul-Americana

O Santos não vence há três jogos pelo Brasileirão. E para um time que perdeu a Libertadores e não está na zona de classificação para a próxima edição da competição sul-americana, a vitória tem que vir de qualquer maneira. Logo, a tarefa do Atlético-GO, adversário do Peixe, hoje, às 21h, em Goiânia, não será fácil. 

O Atlético-GO perdeu para o Bragantino na última rodada. Tem 45 pontos, está na 13ª colocação e não corre grandes riscos de rebaixamento. No entanto, o Dragão pode terminar o Brasileirão de uma forma bem melhor, cuja campanha pode ser finalizada com a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

A equipe goiana já tem, por sua vez, um ponto positivo a seu favor. Ocupa a zona de acesso à competição, ainda que seja a última vaga. Isso, claro, graças ao Palmeiras que faturou a Libertadores e, assim, abriu uma vaga extra. Além disso, o Dragão está a uma boa distância do Sport. São, portanto, sete pontos de diferença, faltando três rodadas para o fim do campeonato. 

Contudo uma vitória diante do Santos e o Atlético-GO saltaria cinco posições na tabela, chegando a nona colocação. E os sonhos poderiam até mudar para uma possível Pré-Libertadores. 

(Foto: Heber Gomes/Atlético-GO)