Flamengo inicia festa de 120 anos com embaixadores na Gávea

Comemoração têm exposição de livros, medalha, escultura e principalmente muito corpo a corpo dos candidatos Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos

O Flamengo iniciou neste sábado a comemoração de mais um ano do clube, que terá o ápice neste domingo. O marco do primeiro dia de evento foi a presença de 700 membros de 60 Embaixadas da Nação, espalhadas pelo mundo (uma das presentes foi de Angola, por exemplo), que animaram as ações na sede da Gávea. Cerca de 1.500 pessoas passaram pela clube ao longo de toda a festividade.

A manhã rubro-negra começou com exposição de livros, esculturas e da medalha alusiva ao 120º aniversário do clube. Depois, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reuniu as embaixadas da Nação no salão Rogério Steinberg e anunciou o reconhecimento de novas seis torcidas.

– Fazer 120 anos não é todo dia. Tenho certeza que são apenas os primeiros 120, porque o Flamengo é eterno. O aniversário do clube é sempre marcado por esse movimento gostoso das embaixadas, em que vêm rubro-negros de todos os lugares. Essa reunião das embaixadas é algo sem precedentes no Brasil. Gostaria de estar aqui para acompanhar os próximos 120 anos e, apesar do avanço da medicina, acho que vai ser difícil, pois teria 180 anos. Espero que o Flamengo seja campeão nos próximos 120 anos – disse.

Além de livros, as medalhas comemorativas em alusão aos 120 anos de Flamengo foram comercializadas, junto com a exposição de Lan. Troféus importantes das modalidades esportivas do clube também ficaram expostos ao longo do evento.

CTxYy9iWIAANAIp (1)

Rubro-negros também podem comprar a medalha comemorativa pelos 120 anos do clube

Depois do Fla Cultural, aconteceu uma exposição de carros antigos e um jogo no campo da Gávea com celebridades. Por volta das 14h, iniciou na sede de remo do Flamengo uma festa com os membros das embaixadas, com direito a grupo musical, comida e bebida.

Mas o destaque do sábado rubro-negro não constava na programação oficial do clube. O que também chamava atenção era a quantidade de pessoas vestidas com as camisas das Chapas Azul, Branca e Verde. Todo sábado, aliás, há o encontro dos grupos políticos na piscina do clube.

Em frente à Boca Maldita, espaço tradicional dentro do clube, reuniram-se membros dos três grupos. Cacau Cotta, candidato da Chapa Branca, e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, um dos líderes da Verde, bateram papo amistosamente após o último ter questionado a postura do primeiro em debate do canal Espn Brasil.

20151114_124751_1 (1)

Cacau e Bap bateram papo amistosamente na Gávea (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)

Bandeira também conversou com Cacau no mesmo local. Verdes e Azuis não estiveram muito próximos, mas o clima entre os grupos também era cordial. Por volta de 13h, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo no hexa, chegou à Boca e papeou com o presidente.