Paulo Sérgio: “O ponto é importante”

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, afirmou que foi importante conseguir um ponto no jogo, mas ficou com um sentimento amargo.

O técnico dos algarvios começou por falar da positividade de terem conseguido pontuar contra um time forte. “O ponto é importante, em casa de um adversário com qualidade inegável, porque todo mundo tem visto o trabalho fantástico do Pepa. São uma equipe muito solidária e nós estávamos avisados disso. Tínhamos de ser tão, ou mais, solidários que o Paços de Ferreira e acabamos por ser na briga por cada metro de terreno. O meu amargo de boca foi que nós tivemos as ocasiões e merecíamos ter a pontinha de sorte que nos tem faltado. Mas não deixa de ser um ponto importante, valorizado pela qualidade do adversário”, disse Paulo Sérgio.

Além disso, o treinador falou do que perspetiva para o segundo turno. “É muito difícil, na 18.ª rodada fazer um resumo sintético de tudo o que nos aconteceu até aqui. Mas acho que vamos fazer um segundo turno mais adulto. Começamos com muitos jovens, que só tinham jogado nos sub-23 e agora já têm mais experiência de Liga. Além disso, a administração deu três ou quatro reforços que nos tornaram mais competitivos. Acreditando em meu trabalho e na qualidade de todos os que compõem o grupo, estou satisfeito. Venho para os jogos tranquilo, pelo que vou vendo durante a semana. No entanto, sabemos que vai ser uma luta titânica até à última rodada, porque o campeonato está muito embrulhado”, afirmou.

Foto: Getty Images