Sampaoli deseja comandar o Olympique de Marseille e Galo analisa substitutos para o técnico
O Olympique de Marseille está sem treinador desde que André Villas-Boas pediu demissão por não concordar com a política futebolística do clube francês. Assim, Jorge Sampaoli foi posto como uma das opções para substituir o português no comando da equipe francesa. Atualmente, o trabalho do técnico argentino está deixando o Atlético-MG na quarta posição do Brasileirão.
De acordo com o UOL Esportes, o interesse é mútuo. Sampaoli já disse ao Olympique de Marseille que tem o desejo de comandar a equipe, e o Galo tem conhecimento dessa situação. Porém, o treinador argentino só poderá mudar para a França após concluir a edição do Brasileirão.
Em conversa com uma fonte próxima a Sampaoli, o UOL apurou que o treinador do clube mineiro gostaria que o Olympique de Marseille esperasse o Brasileirão acabar para que ele saísse do Galo com a sensação de dever cumprido, já que o próprio argentino afirmou que o time fez uma boa temporada. Em contrapartida, a RMC Sport afirmou que a equipe francesa está de olho no comandante do Atlético-MG, mas ainda não há uma oferta.
Para tirar Jorge Sampaoli do clube mineiro, o Olympique de Marseille terá que pagar R$ 8,06 milhões por conta da multa contratual. Mas, enquanto essa negociação não acontece, o Galo já analisa possíveis substitutos para o atual técnico. E nomes como Renato Gaúcho e Tiago Nunes aparecem na lista, mas o favorito, como aponta o UOL, é o atual treinador do Santos, Cuca.
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, gostaria de renovar o contrato de Sampaoli até 2022. Mas, com esses rumores em relação ao Olympique de Marseille, as movimentações para aumentar o vínculo foram paralisadas. E ainda, o Atlético-MG não está disposto a fazer altas propostas para permanecer com o atual comandante do time.
Foto de capa: Getty Images