Atlético enfrenta o Fluminense, no Maracanã, buscando melhorar seu retrospecto como visitante no Brasileirão
Após a derrota na última rodada diante do Goiás, o Atlético desembarcou no Rio Janeiro nesta terça-feira (09) para enfrentar o Fluminense. Além da busca por um melhor aproveitamento fora de casa, o alvinegro mira nos três pontos para não se afastar de vez da briga pelo título do Brasileirão. A partida, válida pela 35ª rodada, acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã.

Antes de tudo, para o duelo de amanhã, o técnico Jorge Sampaoli não contará com o volante Jair, suspenso, o atacante Keno, se recuperando de lesão no cotovelo e o meia Zaracho, que sem boas condições físicas, foi cortado da delegação alvinegra.
Dessa maneira, o provável Galo será: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Nathan, Hyoran; Savarino, Vargas e Sasha.
EM BUSCA DE UM MELHOR APROVEITAMENTO
A partida sobre o Fluminense também marca a busca do Atlético por um melhor aproveitamento longe de seus domínios. Isso porque, até aqui, no Campeonato Brasileiro, o Galo soma 60 pontos. Destes, 42 foram conquistados no Mineirão. Em 17 jogos, o alvinegro conquistou 13 vitórias, além de três empates e apenas uma derrota.
Como visitante, no entanto, são apenas 18 pontos conquistados em 51 disputados. Em 17 jogos, o Galo sofreu nove derrotas, três empates e conquistou cinco vitórias. Em suma, o alvinegro é apenas o 12° melhor visitante
RETOSPECTO
Em suma, Fluminense e Atlético já se enfrentaram, na história, 68 vezes. Enquanto os cariocas somam 19 triunfos, os mineiros colecionam 28, além de outros 21 empates.