Real Madrid desiste da corrida por Dayot Upamecano
Apesar de ter o aval absoluto de Zinedine Zidane, a direção do Real Madrid decidiu desistir da licitação do Dayot Upamecano, por considerar que seu preço é muito alto. O zagueiro francês tem uma cláusula de rescisão de € 45 milhões.
A crise econômica que o coronavírus desencadeou continua afetando o Real Madrid. Os brancos, que já passaram pelas últimas três edições do mercado de transferências, ainda estão longe de recuperar as forças e foram obrigados a riscar da sua agenda um jogador que era apreciado por Zinedine Zidane.
Segundo o Defensa Central, depois de verificar que o seu clube, o RB Leipzig , só o deixará sair pelos € 45 milhões que constam da sua cláusula rescisória, a entidade branca optou irremediavelmente por descartar a contratação de Dayot Upamecano. “O Madrid falou com o agente do jogador e deixou claro que nestes tempos de crise não pode pagar a sua cláusula”, diz o portal.
Embora a licitação ainda não esteja fechada, parece cada vez mais claro que o francês fará uma parada no Bayern de Munique. Aí, o zagueiro-central vai ocupar o espaço deixado por um David Alaba que acaba de terminar o contrato e que já decidiu partir para uma nova aventura fora da Bundesliga .
Curiosamente, o destino do Alaba pode ser encontrado no Real Madrid, uma equipe que, desta forma, poderia reforçar a sua retaguarda sem gastar nenhum euro. Claro que na Concha Espina ainda procuram a fórmula para poderem assumir o alto salário que o austríaco exige.