|

Fora dos planos, Botafogo negocia a rescisão do contrato de Salomon Kalou

Salomon Kalou chegou no meio de 2020 ao Botafogo com status de craque internacional -afinal, o marfinense foi titular na conquista da Champions como Chelsea em 2012. Após dois bons jogos, contra Coritiba e Corinthians, Kalou teve enorme queda no rendimento e não realizou mais boas partidas pelo Botafogo, tendo sido rebaixado à condição de reserva.

O marfinense, no entanto, possui um dos salários mais altos do elenco, próximo a 300 mil reais por mês. Como o clube não deseja contar com Kalou para a próxima tempora, já iniciou conversas com o empresário do jogador, Marcos Leite, para rescindir o contrato do atleta, que vai até o final do ano. Embora seja difícil que Kalou permaneça no alvinegro, não é garantido que esta rescisão saia sem custos.

Com a venda de Pedro Raul, a iminente saída de Kalou e interesses de outros clubes por Kanu e Caio Alexandre, o Botafogo começa a se moldar para disputar a segunda divisão nesta temporada. Eduardo Freeland, diretor de futebol, encabeça a busca por um treinador e reforços para o Glorioso.

Créditos da Imagem: Vítor Silva / Botafogo