Pepe: “Nós, jogadores, somos os principais culpados”
Pepe, capitão do Futebol Clube do Porto, afirmou que os jogadores são os culpados do empate do Porto, no Dérbi da Invicta.
Assim, segundo o zagueiro dos Dragões, o time tinha o dever de ter feito um primeiro tempo melhor. “Nós, jogadores, somos os principais culpados, porque não podemos fazer um primeiro tempo tão ruim como fizemos. O mister alertou-nos para as transições muito fortes do Boavista e não cumprimos com esse aspeto. Pagamos muito caro, perdemos pontos em casa. Nós, que representamos este clube, temos de dar um pouco mais. No segundo tempo, fomos superiores, conseguimos o empate, podíamos ter feito o terceiro gol, mas o futebol é isto. Temos de pôr a mão na consciência para não cometermos os erros que cometemos no primeiro tempo”, disse o experiente zagueiro luso-brasileiro.
Além disso, Pepe recusou apresentar desculpas para o resultado ruim. “Quando representamos um grande clube como o FC Porto, não temos de encontrar desculpas. Temos de fazer nosso trabalho, aquilo que foi planejado pelo nosso mister. No primeiro tempo não fomos o que esta camisa nos pede, não trabalhamos como equipe, não fomos nada. Pusemos a qualidade individual em primeiro lugar e, no futebol moderno, isso se paga caro. É difícil explicar. Vem aí um jogo da Champions, também, historicamente este é um jogo com muita luta e entrega, mas nós não tivemos intensidade no primeiro tempo. Vamos falar dentro do nosso vestiário, para não voltar a acontecer”, afirmou.
Ademais, o jogador falou das hipóteses do Porto ainda ser campeão. “Há muito campeonato ainda, tudo é possível. Faltam muitos jogos, muitos pontos. Vamos ter jogos difíceis, mas vamos lutar até o final para podermos honrar esta camisa”, concluiu.
Foto: Getty Images