Porque Crespo ainda não pode estrear pelo São Paulo?

O mais novo treinador do São Paulo Hernán Crespo irá desembarcar hoje, terça-feira (16) em São Paulo. Ele deve conceder entrevista coletiva à imprensa. No entanto, ainda não há previsão para o início de seu trabalho no CT da Barra Funda.

O estafe do argentino tenta resolver algumas questões burocráticas que o autorizem trabalhar e residir em terras estrangeiras. Crespo já acertou todos os detalhes de seu contrato com o São Paulo e inclusive assinou o vínculo que o mantém no Morumbi por dois anos. Ele e os membros de sua comissão técnica devem ajustar documentos com a imigração brasileira para residir no país, de acordo com uma fonte ligada ao treinador.

É muito provável que Crespo e sua equipe precisem de mais uma semana para iniciar o trabalho à frente do São Paulo. Isso faria o técnico comandar o time somente a partir do Campeonato Paulista. A estreia do São Paulo no torneio será em 28 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Morumbi.

Contudo, ainda não há um prazo estabelecido pelas autoridades para que ele tenha todos os documentos necessários para trabalhar no Brasil. Portanto, a situação é tratada como uma incógnita internamente no clube. Sem a regularização do argentino, o São Paulo segue com o técnico interino à frente do clube. Marcos Vizolli é quem se responsabiliza por trabalhar à frente do time paulistano desde a demissão de Fernando Diniz, em 1º de fevereiro.

Foto de destaque: GettyImages