Titular contra o Grêmio, Carneiro tem futuro incerto no São Paulo
Gonzalo Carneiro voltou a ser titular de uma partida após um longo período. O uruguaio foi escolhido para substituir Pablo (suspenso) e de destacou. Aos 25 anos, o atacante recebeu elogios do técnico Marcos Vizolli, mas tem futuro incerto no São Paulo.
Com contrato até 31 de março, ele terá a situação avaliada pelo departamento de futebol do clube, que inclui a comissão técnica de Hernán Crespo. A ideia é que o interino Marcos Vizolli, o futuro treinador e dirigentes discutam o caso do jogador nos próximos dias.
Marcos Vizolli disse sobre Carneiro em sua entrevista coletiva pós-jogo de domingo contra o Grêmio, confira:
“Em relação à permanência do Carneiro, existe uma análise de profissionais, mas eu vou, sem dúvida, tecer os meus comentários. O Carneiro é único, um cara de área, que sai da área também, mas sai da área para flutuar. Torcer para que ele possa ser uma novidade futura para o São Paulo”.
Gonzalo Carneiro não tem um salário alto. Ele custa R$ 3,8 milhões por ano aos cofres do clube. O jogador é visto como um nome interessante por parte do departamento de futebol do São Paulo.
Contratado em 2018 pelo São Paulo, Carneiro teve problemas extra campo e com lesões, por isso esteve por pouco tempo em campo. O jogador participou de 33 jogos desde a sua chegada ao Morumbi, com dois gols marcados.