|

Rúben Amorim destaca qualidade do Paços de Ferreira

A vitória do Sporting sobre o Paços de Ferreira ontem (15) foi a sétima vitória seguida dos Leões e mantém série invicta na Primeira Liga. Apesar da superioridade na partida, Rúben Amorim reconheceu a boa equipe treinada por Pepa.

“Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipe, houve encaixe num jogo bastante dividido. Fazendo o gol, podíamos ter gerido melhor com bola. Mas não estivemos mal, até porque não demos oportunidades. Depois entramos bem na segunda parte e fechamos o jogo. Mesmo com o Paços a arriscar mais, estivemos sempre confortáveis. Por isso, a vitória é inteiramente justa”, afirmou o treinador.

Amorim foi questionado sobre a dificuldade inicial no jogo: “O Paços já nos conhece bem e baixou um ala do lado esquerdo para nos limitar por esse lado. E nós tivemos que nos adaptar. Esta equipe do Paços faz-me lembrar aquele Belenenses do Jesus, comigo o Silas, o Cândido (Costa). Tem coisas parecidas e sei que é diferente jogar em Alvalade sem qualquer responsabilidade.”

O Sporting se torna cada vez mais líder. Com 51 pontos (10 à frente do segundo colocado Porto), os Leões cobiçam sair do jejum de 19 anos sem conquistar títulos do campeonato nacional.

Foto destacada: Getty Images