Bahia goleia o Fortaleza e adia permanência na Série A
Neste sábado (20), Bahia e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão em um jogo importante que representava vantagem na permanência no Campeonato para ambos lados. O tricolor baiano saiu com a melhor conquistando os pontos, resultado de 4×0 com três gols de Rodriguinho e um de Rossi.
Com o triunfo, o Bahia chega aos 41 pontos e sobe para o 15º lugar, superando o Leão do Pici pelo saldo dos gols. Para garantir a permanência com antecedência, o Tricolor depende da derrota do Vasco da Gama no jogo contra o Corinthians e do Goiás que enfrenta o Red Bull Bragantino. Se algum dos dois ou um ganharem, o resultado fica para a próxima rodada.
O jogo
O jogo começa bem para o Bahia, que aos 6 minutos abre o placar com um lance que se iniciou com Ronaldo que passa a bola pela direita para Nino Paraíba. O lateral avança e cruza para Rodriguinho que marca de cabeça. Por mais que o Fortaleza tivesse mais posse de bola, encontrou dificuldade em invadir a área tricolor e finalizar, porém encontrou uma oportunidade de gol com Paulão que acabou perdendo a chance finalizando a bola no travessão. Mesmo ganhando, o Esquadrão acaba recuando e passou a apostar no contra-ataque criando poucas jogadas para Gilberto.
No segundo tempo, o jogo começou mais aberto. Aos 4 minutos o tricolor quase ampliou o placar com Ronaldo que acertou a trave. Logo em seguida, o Fortaleza responde em duas oportunidades, com o Felipe e Juninho, mas o goleiro Douglas consegue colocar para fora. Aos 16 minutos, repetindo o primeiro gol, Rodriguinho amplia o placar, Nino Paraíba cruza e o meia marca de cabeça. Aos 20 minutos da reta final, o volante Felipe puxa Rossi pela camisa dentro da área e o árbitro marca o pênalti. Ele marca novamente e faz seu terceiro na partida. Minutos depois, aos 33, outro pênalti, agora sofrido pelo autor do hat-trick, Rodriguinho, que acaba cedendo a bola para Rossi, que não desperdiço e marcou o quarto gol do Esquadrão.
FICHA TÉCNICA: Fortaleza 0x4 Bahia