Série B de 2021 promete ser a mais disputada da história

Com o Vasco praticamente rebaixado, a segunda divisão contará com 5 campeões da Série A pela primeira vez

A Série B de 2021 na teoria tem tudo para ser a mais disputada de todas as suas edições.

Isso porque, o número máximo de campeões brasileiros da Série A em uma única edição, foi de 4 times que correspondem às edições de 2005 e 2006.

Recheada de clássicos, dificuldades financeiras, corte de receitas e pelo menos boa parte do campeonato sem torcida nos estádios, as dificuldades só aumentam.

Além da briga entre os campeões da Série A (Cruzeiro, Vasco praticamente rebaixado, Guarani, Botafogo e Coritiba) times como o Remo, CSA, Avaí, Ponte Preta, Sampaio Corrêa trarão disputas acirradas

Temporada 2021 para o Cruzeiro

Diante das dificuldades citadas, o Cruzeiro pode ter um ano ainda mais complicado na Série B. Por isso, a margem de erro é 0.

O tempo é escasso, cada tropeço conta e cada falha tem de ser apontada.

O trabalho de Mazzuco agrada bastante a torcida até agora, com contratações pontuais em posições carentes do campo.

Porém, a teoria precisa ser comprovada na prática. Essas contratações devem ser “cirúrgicas”.

O ano de 2020 do Cruzeiro é exemplo de um time sem um objetivo central. Isso porque ao longo da temporada, a inconstância nos jogos e a mudança de treinadores atrapalharam muito na formação de um time que sabe o que quer.

Isso não é aceitável nessa temporada que se inicia. Portanto, a importância do Campeonato Mineiro é enorme, pois ao meu ver será o determinante para a construção de um time definido.

Diante dessa situação, o foco principal não é conseguir o título de Minas, mas sim buscar um time entrosado e fazer com que os jogadores evoluam e sejam constantes, para chegarem na Série B mais preparados.

Além disso, a folha salarial precisa diminuir. Quanto mais vendas conseguirmos e acordos fechados, melhor para o Cruzeiro e suas contas.