Sérgio Conceição: “Se queremos reabrir o campeonato, só podemos pensar em ganhar”
Sérgio Conceição, técnico do Porto, após o último jogo antes do clássico, falou da importância de encurtar a distância para o líder Sporting.
Contudo, o treinador do Porto começou por dirigir as primeiras palavras a Alfredo Quintana, goleiro do time de handebol dos Dragões, que sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Antes de tudo, queria mandar um grande abraço para a família do Alfredo Quintana e dizer que, neste momento, todos somos poucos para rezar por ele e pedir a Deus para que tudo corra pelo melhor. Um abraço muito grande da família portista e do meu grupo para a família”, disse o treinador.
Além disso, elogiou o jogo do Marítimo, apesar do clube madeirense ter perdido por 2 a 1. “O Marítimo fez um jogo muito competente, sabíamos que esta equipe tem muita qualidade individual, com bons jogadores e acima da média. Defenderam num bloco muito baixo, sempre com muitos dificultando nossa circulação. Depois de fazermos o gol, sofremos o empate numa falha de comunicação no escanteio e o Marítimo ficou confortável no jogo, cabia a mim mexer para mudar as coisas”, afirmou.
Ademais, falou da possibilidade de encurtar a distância pontual para o Sporting Clube de Portugal. “Sabíamos que estes três pontos eram muito importantes, tenho uma confiança enorme em meus jogadores. A distância para o Sporting não pode alargar mais, temos é de a encurtar e fomos felizes. Tivemos aquela pontinha de sorte que nos tem faltado em alguns jogos. Se queremos reabrir o campeonato só podemos pensar em ganhar”, concluiu.
Foto: Getty Images