|

Tuchel ressalta sobre mando de campo do Atlético de Madrid: “Está em desvantagem porque não pode jogar no Wanda Metropolitano”

Apesar da recente chegada no Chelsea, Thomas Tuchel terá o seu primeiro desafio pela Liga dos Campeões. O confronto aguardado contra o Atlético de Madrid terá um elemento a mais devido às restrições pela Covid-19 e que possa ser desfavorável a equipe de Simeone, assim como afirmou o treinador alemão: “Está em desvantagem porque não pode jogar no Wanda Metropolitano.”

O jogo que anteriormente seria na Espanha terá de ser em Bucareste, na Romênia. Com isso, Tuchel foi aos microfones na coletiva de imprensa e deu suas impressões sobre o embate.

“É um grande teste. Eles têm uma equipe e um treinador com muita experiência a estes níveis da competição. Espero que traga o melhor de nós”, garantiu Tuchel. “Vamos jogar do nosso jeito e eles vão jogar do seu, mas é claro o que você vai encontrar quando jogar contra o Atlético: disputas, experiência e uma equipe com uma mentalidade muito forte”, completou.

Ainda quando estava sob o comando do PSG, Tuchel desejava a contratação de Luís Suárez, porém não se concretizou. Perto do jogo, o treinador do Chelsea se referiu ao atacante uruguaio. “No PSG interessa-nos por ele porque é um dos melhores avançados do Mundo. Decidiu ficar em Espanha, ir para o Atlético e aí mostrou a sua qualidade. É um avançado nato, tem aquela mentalidade que só os atacantes têm. Ele tem vontade, intensidade e raiva para conseguir cada vez mais gols”, elogia.

Ainda sim mantém a mentalidade da rivalidade do confronto: “Por isso, só falta dizer que mentalidade e que jogador. Não estive presente na história dele com o Chelsea e não gosto de olhar para muito atrás no tempo, apenas para a frente. Vamos jogar contra ele amanhã e sabemos suas capacidades, então o que vamos fazer é tentar impedi-lo.”

Foto destacada: Getty Images