Brasiliense vence o Remo nos pênaltis e é campeão da Copa Verde
Leão e Jacaré entraram em campo decidindo a finalíssima da Copa Verde no Mangueirão, em Belém. No jogo de ida em Brasília, o Brasiliense havia vencido por 2×1 e estava na vantagem de jogar pelo empate.
Aos 25 minutos do 1° tempo, em falta na intermediária, Felipe Gedoz lançou bola na área, e o zagueiro Fredson de cabeça, abriu o placar para o Remo. Logo no começo do 2° tempo, aos 4, em cruzamento da direita, o centrovante Zé Love empatou para o Jacaré também de cabeça, 9 minutos mais tarde, após a expulsão do jogador do Brasiliense, Balotelli, em nova cobrança de falta alçada na área, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Jansen mandar pro fundo do barbante e deixar o Leão na frente do placar novamente, fechando o escore no tempo normal.
Nos pênaltis, já nas cobranças alternadas, o lateral direito Wellington Silva mandou por cima da trave e acabou com os planos do Remo de ser Campeão da Copa Verde. Remo (4) 2×1 (5) Brasiliense. Brasiliense Campeão da Copa Verde 2020 e garantido na terceira fase da Copa do Brasil de 2021, enquanto o Remo ficou com o terceiro vice campeonato no ano.
FICHA TÉCNICA:
REMO
Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Lailson); Pingo (Dioguinho), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Hélio, Augusto (Tiago Miranda) e Wallace. Tec.: Paulo Bonamigo.
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Wagner Balotelli; Aldo, Sandy e Zotti (Gustavo Henrique); Maicon Assis (Romarinho), Zé Love (Peu) e Luquinhas (Jefferson Maranhão). Tec.: Vilson Tadei.