Holan é apresentado oficialmente no Santos e fala sobre o novo desafio

Durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira, o técnico Ariel Holan foi apresentado como novo treinador do Santos, para a temporada 2021. O técnico argentino, conhecido pela sua ofensividade e também por gostar dos recursos tecnológicos para melhorar a performance coletiva e individual, respondeu aos jornalista por meio de uma coletiva virtual sobre seus planos e o novo desafio em sua carreira.

O novo comandante santista buscou informações com Sampaoli sobre como foi sua passagem no Santos, já que é sua primeira passagem no futebol brasileiro. “Falei com Jorge Sampaoli. Respeito muito ele e queria saber seu ponto de vista da passagem pelo Santos.” Holan também falou sobre às dificuldades que deverá enfrentar em 2021, em especial, com o calendário apertado. “Com tantos jogos e calendário apertado, é lógico que tenhamos que ajustar ao longo dos jogos e poucos treinamentos. trabalharemos muito com vídeoanálise e no campo o que o físico tolerar. Vamos tomar decisões rapidamente até chegar nessa identidade de jogo.”

Sobre o atual elenco, Holan falou da perda de Pituca e Veríssimo, considerado por ele dois pilares, e qual será a estratégia para suprir as saídas. “Hão temos mais Pituca e Veríssimo, dois pilares. E podemos buscar alternativas como os jovens que vão se consolidar no meio profissional e ganhar experiência. É o nosso primeiro desafio. Encontrar a possibilidade na base sobre quem pode suprir jogadores de tanta trajetória.”

Outro ponto de destaque santista na visão de Ariel Holan é a mentalidade ofensiva do elenco, que vem de encontro também com sua mentalidade. “Equipe profunda e com mentalidade para buscar a trave do rival. Tratar de ter a bola no pé e crescer no campo rival, nessa relação entre passe e domínio. É a forma que eu sinto”.

Holan também deixou evidente a satisfação e o orgulho de estar à frente do Santos, tendo ciência do tamanho do desafio que terá para os próximos meses, além de enaltecer o projeto apresentado por Andres Rueda, que lhe deu muita segurança e entusiasmo para aceitar a nova jornada. “É um orgulho chegar ao Santos, um enorme desafio. Estou muito feliz e agradecido. O presidente me entusiasmou pelo projeto, transparência, sinceridade e me deu segurança para aceitar a proposta.”

O novo técnico santista ainda afirmou que tem a intensão de falar com Cuca, para buscar maiores informações do atual elenco santista, e dar início aos seus trabalhos. “Não pude falar com Cuca, ele tem inconvenientes familiares e não quis incomodar. Vou fazer isso entre hoje e amanhã. É um técnico que admiro, experiente, e opiniões dele, serão muito respeitadas.”

(Foto: Guilherme Kastner Santos FC)