| |

Sérgio Conceição: “O SC Braga mereceu”

Sérgio Conceição, treinador do Porto, admitiu que o Braga mereceu chegar na final da Copa de Portugal, após eliminar os Dragões.

Assim, o técnico do campeão português começou por afirmar que os primeiros 30 minutos do jogo não corresponderam à identidade do clube. “Sofrer três gols em 30 minutos deixa tudo muito difícil. Nunca baixamos os braços, não faz parte do ADN da equipe, mas o jogo começa quando o árbitro apita e acaba quando o árbitro apita. Não podíamos entrar como entrámos, com erros primários. O SC Braga entrou bem, marcou em dois erros individuais. Depois surgiu o lance do terceiro gol, numa falta que me parece inexistente. Foram três chutes no gol e três gols, e ainda uma bola no travessão. Foi um início de jogo ruim, que não tem a ver com a história desta equipe e deste clube”, começou por dizer.

Além disso, Sérgio Conceição acredita que o jogo “acabou” com a expulsão de Borja, do SC Braga. “Depois, fizemos o gol, houve a expulsão do jogador do SC Braga e a partir daí não houve mais jogo. Tivemos o controle do jogo, mas sem tanto discernimento como esperava. Voltamos a marcar e podíamos ter marcado noutras ocasiões. Os dois jogos não me deixaram convencido. Falando especificamente do jogo de hoje, o SC Braga mereceu”, acrescentou.

Ademais, justificou as alterações que fez no time para o jogo de hoje. “Assumo sempre a responsabilidade pelos onze que escolho e penso ser o melhor. É preciso que os jogadores estejam a 100 por cento fisicamente para a estratégia de jogo. Zaidu e Sérgio Oliveira estavam mais limitados do que os jogadores que entraram. Mas isso não é desculpa, qualquer jogador do elenco do FC Porto que entre tem que dar uma resposta melhor nos primeiros 25 minutos”, afirmou Conceição.

Foto: Getty Images