Fernando Miguel
|

Especulações no Vasco

Enquanto utiliza a equipe sub-20 no Campeonato Carioca, o Vasco segue mapeando reforços no mercado para uma total reformulação do elenco. Com dificuldades financeiras e muita concorrência, o clube entende que precisa ser certeiro nas suas escolhas. A diretoria vascaína apresentou nesta semana seu novo comandante, Marcelo Cabo que tem a missão de recolocar o Gigante da Colina na Série A do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que até o início da próxima semana se tenha definições a respeito de jogadores que saem e jogadores que chegam para a temporada. Os experientes Fernando Miguel, Leandro Castán, Leo Gil e Martin Benítez devem puxar a barca de São Januário, de forma a aliviar a folha salarial e também devido à atuações abaixo do esperado. O zagueiro Marcelo Alves que se firmou no time titular no fim da temporada está próximo de deixar o Vasco, já que o novo treinador afirma não contar com o zagueiro.

Em contrapartida, surgem rumores de que o Vasco teria sondado o goleiro Ronaldo, um dos destaques do Vitória. O jovem atleta de 24 anos ainda não renovou com o time baiano e esteve fora das duas primeiras rodadas do campeonato estadual. A negociação não foi confirmada por nenhuma das partes ainda, mas com a iminente saída do atual arqueiro titular na meta vascaína, é provável que a diretoria esteja se movimentando para trazer reforço na posição.

Entre outros nomes ventilados para reforçarem a equipe estão Juninho do Fortaleza, Hugo Moura que está no Coritiba, Chico que está sem clube e Wellington Rato do Atlético-GO. Este que, perguntado sobre o interesse do Vasco, afirmou: “Mexe sim. Assim como o professor Marcelo Cabo falou também, ele é do Rio de Janeiro, você ver um time grande do Rio, de camisa, tenho certeza que mexe sim. Ainda mais que meu pai é vascaíno doente, ele chegou a brincar que eu iria realizar o sonho de casa, mas é conseguir focar aqui e deixar as coisas acontecerem”.

Foto de capa: GettyImages