|

McKennie é oficializado pela Juventus e crava participação estadunidense nas grandes ligas

Ontem (03) a juventus concretizou a compra de Weston McKennie junto ao Schalke 04. Adquirido em definitivo por 18,5 milhões de euros, o meio-campista de 22 anos cava seu espaço na sua primeira temporada vestindo a camisa bianconeri.

Nesta temporada já participou de 31 jogos e marcou cinco gols, porém o acerto vai muito além da projeção, e sim gera a reflexão enquanto o crescimento do número de jogadores estadunidenses nas potências europeias.

Com a vasta expansão do futebol nos continentes a Liga Americana ganha notoriedade na exportação de jovens ao velho continente. Os números comprovam o mercado vendedor, considerando perto dos 125 milhões de dólares em vendas ao longo de 2020. Assim, a efetivação de McKennie pela Juventus até 2025 se tornou apenas mais uma na conta.

No geral são 19 jogadores nas cinco principais ligas europeias. Um dado ascendente em relação aos últimos anos e com o destaque da baixa média de idade.

Aos poucos os grandes clubes começam a observar o futebol estadunidense e as joias produzidas pelo alto investimento. Ainda assim, o projeto é de médio a longo prazo para também fortalecer a seleção nacional, mas vem rendendo seus frutos aos que potencializam e fazem os atletas entregarem resultado esportivo.

Foto destacada: Getty Images