A base pode solucionar mais uma vez a zaga santista?

Com a saída de Lucas Veríssimo para o Benfica, uma vaga ficou aberta na zaga do Santos. A reta final do Brasileirão Laércio foi o titular, e como opção imediata, Luiz Felipe foi utilizado, mas ambos não são unanimidade. O início imediato da temporada e a ‘mini-férias’ dado aos titulares e aos que mais atuaram em 2020, foi a oportunidade necessária para os jovens da base, mais um vez mostrar o seu valor.

Nas duas primeiras rodadas do Paulistão, o interino Marcelo Fernandes jogou com Kaiky e Alex Nascimento contrato Santo André e Sabino e Alex Nascimento contra a Ferroviária. No setor, o Santos ainda tem disponível Wagner Leonardo, que atuou como lateral esquerdo nas duas últimas partidas e os experientes Laércio, que deve ser inicialmente o titular nesta temporada, e Luiz Felipe, bastante contestado pela torcida.

As oportunidades foram bem aproveitadas pelo jovem Kaiky, que inclusive foi elogiado pela comissão técnica e Sabino, que se destacou na temporada passada no Coritiba e foi seguro na partida contra a Ferroviária, que inclusive anotou o gol santista. Do ouro lado da zaga, e atuando nas duas partidas, Alex Nascimento mostrou ser uma boa opção só técnico Ariel Holan, com uma postura segura e de personalidade.

Agora, a “dor de cabeça boa” fica para o técnico Ariel Holan, que estreia no clássico contra o São Paulo no sábado próximo, e no dia 9, terça-feira, estreia pela Copa Libertadores, contra o Desportivo Lara na Vila Belmiro. Inicialmente, a tendência é que Laércio, que se recuperou de lesão, seja o titular.