O eternizado Mário Filho, Maracanã
Você conhece a história de Mário Filho pelo Maracanã? Hoje, nós vamos te contar detalhes e lutar para o governador do Rio de Janeiro que vete o projeto que altere o nome do nosso estádio.
A princípio, por que Mário Filho? Qual a importância deste jornalista para nomear o maior estádio do mundo? Mário Leite Rodrigues Filho era pernambucano, do Recife, onde nasceu no dia 3 de junho de 1908. Tornou-se jornalista por influência do pai, Mário Rodrigues.
Por outro lado, Mário Filho defendeu o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 1950. Além disso, que aqui, no Rio de Janeiro, fosse construído o principal estádio daquele campeonato mundial de seleções.
A construção do estádio foi muito criticada por Carlos Lacerda, na época, deputado federal. Assim, foi contra por causa dos gastos e, também, devido à localização escolhida para o estádio, defendendo que o mesmo fosse construído em Jacarepaguá. Porém, Mário Filho o enfrentou, apenas com seus ideais de que ali, no bairro do Maracanã, no qual já tinha linha de trem e de ônibus. E o Maracanã foi construído no antigo Derby Club. E o próprio foi um dos que mais lutou pelo Maracanã.
Ainda assim, falando mais um pouco sobre ele, Mário também apelidou o Flamengo e o Fluminense, de “Fla x Flu” e a expressão pegou. Não só no Rio, como em vários lugares do Brasil. Além disso, Mário também criou um torneio entre equipes das duas maiores cidades brasileiras: o Rio-São Paulo. Esta disputa seria o futuro Campeonato Brasileiro.

Mudança do nome do Mário Filho
Num momento em que a cidade e o mundo passam por uma pandemia que mata diariamente centenas de pessoas, resolve propor a mudança do nome e sobrenome do Maracanã.
Não querem Estádio Jornalista Mário Filho. A proposta é que ele seja chamado de Estádio Édson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. Não precisamos falar aqui sobre Pelé, o eterno Rei do Futebol.
As homenagens a este celestial jogador sempre são justas, já tem placas e seus pés no estádio entre outros feitos. Porém, desde que não se sobreponham a pessoas que também foram justa e merecidamente homenageadas.