Liverpool coloca à venda o centroavante que foi decisivo na Champions League
Assim como a maioria dos clubes europeus, o Liverpool também pretende realizar mudanças em seu elenco na próxima janela de transferências. No entanto, antes de realizar contratações, o clube pretende, primeiro, facilitar a saída de vários jogadores para aumentar seu poder de compra. O primeiro deles é o centroavante Divock Origi, de 25 anos.
Na equipe desde a temporada 2015-16 e muito querido em Anfield, o belga será colocado no mercado para que o valor referente a sua negociação seja investido em outros setores. Nessa forma, o atleta foi decisivo para o Liverpool na conquista da Champions League da temporada 2018-19. Na remontada contra o Barcelona, substituindo Roberto Firmino, o belga marcou dois gols, sendo um deles o último e decisivo. Além disso, também deixou sua marca na final, contra o Tottenham.
De acordo com o jornal britânico “Sunday World”, o Liverpool estabeleceu o preço de € 25 milhões (R$ 167,5 milhões) para vendê-lo. Apesar de não ter tido muitos minutos pelos Reds, o centroavante já tem muitos pretendentes querendo seus serviços. Por se tratar de um jogador jovem, mas já com boas credenciais passadas, acredita-se muito que ele possa ser titular de uma nova equipe, além de evoluir muito na posição.
A prioridade do Liverpool é reforçar o sistema defensivo

A comissão técnica de Jürgen Klopp descreve Origi como um jogador muito poderoso, um grande goleador, mas acaba ficando sem tempo de jogo no Liverpool, já que o treinador alemão aposta em Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino, além da contratação de Diogo Jota, que ganhou muito destaque desde que chegou.
Dessa forma, o Liverpool está bem servido no ataque, um dos mais poderosos do planeta, mas tem um sério problema na defesa. Nesse sentido, com as baixas de Joe Gomez e Virgil Van Dijk, muitos estragos foram feitos na temporada e a equipe sofreu demais. Portanto, os Reds querem utilizar o dinheiro para contratar um zagueiro de ponta para suprir a necessidade nesses momentos.
No início do mês passado, a equipe anunciou duas contratações: Primeiramente, Ben Davies, de 25 anos, que é zagueiro e pode atuar também como lateral-esquerdo. Ele se destacou pelo Preston North End, da segunda divisão, e custou ao Liverpool cerca de 1,5 milhão de libras, de acordo com a imprensa local. Por fim, Ozan Kabak, de apenas 20 anos, que chegou por empréstimo junto ao Schalke 04. Revelado pelo Galatasaray, ele também havia passado pelo Stuttgart.