Chegamos na 10ª rodada do Brasileirão, e nela o Grêmio recebera o time do Vitória, na Arena em Porto Alegre, nesta quinta (23), às 19h15.
O Grêmio que vem de uma grande vitória conquistada em casa neste ultimo domingo (19), contra o Cruzeiro, onde o tricolor gaúcho marcou 2×0 na partida, acumulando 18 pontos na competição, esta importantíssima vitória colocou o time do Grêmio novamente na busca pela liderança da tabela.
O técnico Roger deve promover até quatro alterações na equipe que vinha atuando regularmente, isso devido a contusões recentes de Maicon, Geromel e Wallace Reis.
Geromel e Wallace Reis, a dupla de zaga, deve ficar de fora da equipe por 3 semanas, enquanto Maicon por 10 dias. Desta forma, os três podem perder o clássico Gre-Nal, que ocorrera no dia 03/07 pela 13ª rodada do Brasileirão. Já Miller Bolanõs: com lesão muscular diagnosticada após retornar da Copa América, tem recuperação estimada em no mínimo 10 dias.
A defesa precisara ser reformulada, já que a dupla titular sai e Bressan e Fred assumiram a posição. Já para substituir Maicon no meio, Ramiro entra em seu lugar ou o jovem Jaílson, já que na lateral, o Tricolor terá o reforço de Edílson, que estava suspenso contra o Cruzeiro.
Médico do clube Tricolor explica os possíveis motivos que levam ao grande número de lesionados
Nesta segunda-feira, em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o médico Márcio Bolzoni minimizou os efeitos do clima sobre a situação, e garantiu que os médicos, fisiologistas e preparadores físicos do clube irão reavaliar os problemas.
Com 36 jogos na temporada, a sequência de partidas sem o tempo ideal de recuperação para os jogadores é apontado como o “fator principal” pelas lesões.
O adversário desta décima rodada:
O Vitória passou ocupar a 15ª colocação, com nove pontos ganhos, dois triunfos e três empates. O clube já disputou quatro jogos em casa e fará sua sexta apresentação como visitante.
A delegação rubro-negra desembarca em Porto Alegre já nesta terça, 21. O técnico Vagner Mancini terá o retorno do volante Willians Farias, que cumpriu, na última rodada, contra a Chapecoense, suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Com nove pontos, o Vitória ocupa a 15ª colocação. Em nove jogos, o time obteve dois triunfos, três empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 33,3%.
O Vitória vem de duas derrotas consecutivas na competiçao e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento já nesta quarta-feira (22), antes do duelo diante do Grêmio. Para isso, basta Botafogo e Cruzeiro vencerem seus jogos contra o Figueirense e Ponte Preta, respectivamente.
Em atividade, o técnico Vagner Mancini promoveu duas mudanças. Kanu e Euller ganharam vagas na equipe titular, nos lugares de Ramon e Norberto. A escolha de Mancini por Kanu tem relação com as seguidas falhas defensivas da equipe nos lances de bolas aéreas. O time sofreu gols assim nos jogos contra Chapecoense, Flamengo, Santa Cruz, São Paulo e Botafogo.