Cuca é apresentado como o novo treinador do Atlético e evidencia ambição por novas conquistas
Após 10 dias do anúncio oficial feito pelo Atlético, Cuca finalmente foi apresentado como o novo comandante do clube. A entrevista coletiva virtual aconteceu na tarde desta terça-feira, na Arena MRV. Assim, Cuca recebeu as boas vindas do presidente Sérgio Coelho, do diretor de Futebol Rodrigo Caetano e do gerente de Futebol Victor Bagy e realçou o desejo de novas glórias com a camisa alvinegra.

Antes de tudo, Cuca ressaltou que a decisão de retornar ao Galo não foi uma decisão fácil de ser tomada, devido ao quadro clínico de saúde de sua mãe pela Covid-19. No entanto, o treinador também não escondeu o desejo antigo retornar à Belo Horizonte.
“Não foi uma decisão fácil, por este momento de saúde da minha mãe. Então, foi uma situação muito difícil para eu poder vir. Muitas coisas passam na cabeça da gente, mas eu refleti muito com minha família, e a gente entendeu que vou estar junto com eles na fé, no espírito, dando meu máximo aqui no trabalho”, afirmou.
“Era uma grande vontade que eu tinha de voltar ao Atlético. Depois de sete para oito anos eu consigo voltar. Lógico que sei do tamanho da responsabilidade que tenho aqui, assim como eu sabia da outra vez, quando cheguei em 2011 e fizemos uma recuperação. O 2012 foi muito bom, e fizemos um brilhante 2013. Então, eu tenho muita confiança”, reiterou Cuca.
Em seguida, o treinador evidenciou o forte grupo do elenco alvinegro e não deixou de ressaltar o anseio pela conquista de novos títulos com a camisa atleticana.
“Hoje, as condições são até melhores que eram naqueles anos. Formar um ambiente favorável é o que eu busco e, em primeiro lugar, mostrar a cada jogador pelo que ele luta, com quem ele luta por situações no time. Mostrar a eles a importância que se tem de vestir a camisa do Galo e de buscar conquistas no Atlético, e a gente tem essa ambição”, afirmou.