|

Tuchel é a arma do Chelsea para eliminar o Atlético de Madrid na UCL

A partida de volta entre Chelsea e Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions League, acontece hoje (17), simultaneamente com Bayern de Munique e Lazio. Os ingleses chegam ao confronto com vantagem, visto que Giroud marcou 1 a 0 na ida. Essa vitória dos blues questionou o favoritismo que algumas mídias deram aos espanhóis que agora, diferentemente do primeiro jogo, terão que atacar mais. Esse placar deu méritos a Thomas Tuchel, que escalou o autor do gol e Timo Werner juntos, algo inédito até então.

Com isso, de acordo com o Fichajes.com, o trabalho do técnico alemão é a arma usada pelo Chelsea para eliminar o Atlético de Madrid. Thomas Tuchel veio do PSG no final de janeiro, e desde então mudou o estilo de jogo e os resultados da equipe, que sob o comando de Frank Lampard não vinha sendo bons.

Agora, o Chelsea ocupa a quarta colocação da Premier League. Além de uma sequência de 12 jogos sem perder, com 8 vitórias e 4 empates. Quanto a saldo de gols são 13 marcados e 2 sofridos. Assim, o time comandando por Tuchel chega com moral diante dos espanhóis, com grandes chances de passarem para as quartas de final da Champions League, onde estão o PSG; Borussia Dortmund; Porto; Liverpool; Real Madrid e Manchester City.

Foto de capa: Getty Images