Grêmio compra cria das categorias de base do Paraná
Nessa semana, o Grêmio e o Paraná finalizaram a negociação por Vitinho, cria da base do clube paranaense, um lateral-esquerdo de apenas 19 anos. A equipe sulista exerceu a opção de compra e assinou com o jogador até 2025. O atleta está no grupo de transição da entidade gaúcha e já conseguiu ser relacionado para uma partida do elenco profissional no Campeonato Gaúcho, contra o Esportivo.
Vitinho veio das categorias de base do Paraná, e ficou no clube de 2015 a 2019, ano em que foi emprestado ao Grêmio. Isso em razão dele não ter espaço na equipe principal do time paranaense, então preferiu mudar para a base gremista. Pelo Tricolor gaúcho, o lateral-esquerdo atuou pelo sub-19; sub-20 e sub-23, somando 24 jogos. Antes de concretizar o seu contrato com o clube sulista, o jovem de 19 anos esteve na mira de algumas equipes européias, como o Amiens, da França.
Na negociação por Vitinho, o Paraná recebeu um valor simbólico que não foi revelado. Mas, os paranaenses apostam em uma possível revenda para lucrar com o lateral-esquerdo. Quanto aos direitos econômicos, ficaram divididos em 50% para o time de Curitiba e para o Grêmio.
Foto de capa: Divulgação/Grêmio
