Arão marca mais uma vez, Flamengo bate Santa Cruz no Arruda e volta ao G-4

Põe mais 3 pontos na conta! Com um belo gol de Willian Arão e uma boa atuação de Muralha, o Flamengo vence mais uma fora de casa e volta a encostar nos primeiros colocados.

O Mais Querido conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. O time carioca conquistou sua terceira vitória fora de casa no Brasileirão e se manteve na parte de cima da tabela, com 17 pontos em 10 partidas. Em boa fase, o volante Willian Arão marcou o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0 com um BELO chute ainda no primeiro tempo.

O primeiro tempo foi bom no Arruda. Ofensivas, as duas equipes buscavam o gol adversário e tinham espaços para a criação das jogadas. O time da casa teve as três melhores oportunidades nos primeiros minutos de jogo, mas Grafite e Keno acabaram parando em boas defesas do goleiro Muralha, um dos responsáveis pela vitória do Fla.

Alex Muralha fez boas defesas no primeiro tempo e uma defesaça no segundo, quando o atacante Grafite ficou livre na cara do gol. (Foto: Divulgação)
Alex Muralha fez boas defesas no primeiro tempo e uma defesaça no segundo, quando o atacante Grafite ficou livre na cara do gol. (Foto: Divulgação)

Se o Santa não conseguiu aproveitar as suas chances, o Flamengo contou com uma bela jogada individual para abrir o placar. Aos 15 minutos, Arão arriscou do meio da rua e acertou um belo chute no canto esquerdo de Tiago Cardoso.

Depois do gol e de algumas oportunidades o Flamengo fez questão de isolar. Rodinei, péssimo, distraído, junto com Cirino que errava todos os lances. Jorge e Everton competiam, pelo outro lado do campo, qual era pior dupla. Displicência, erros em série de posicionamento e erros de passe. Na frente Vizeu literalmente sumiu. Sua função deve ser tática (“Prende os zagueiros deles quando tiverem atacando!”) e só. No meio, Marcio Araújo no seu usual desfile de mediocridade em campo.  Não se posicionava nunca para uma transição rápida para frente. Flamengo excessivamente dependente do tirocínio do Arão e da visão de jogo do Alan Patrick que distribuía bons passes na meia, embora com aproveitamento ruim dos jogadores do Flamengo.

Santa Cruz, então, mesmo com elenco tecnicamente inferior, avançou bem suas linhas do meio para o fim do primeiro tempo, e teve predomínio do jogo, chegando com muita facilidade ao gol do Muralha, que fez, mais uma vez, uma ótima partida.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, Zé Ricardo substituiu Vizeu pelo Cuellar, garantindo assim, mais marcação pelo meio e ganhando também mais um para se posicionar e fazer transição. O problema é que o Flamengo passou a administrar o resultado e abdicou do ataque, o que fez o torcedor rubro-negro tomar alguns sustos porque o Santa Cruz passou a pressionar. O Fla mais uma vez, vivendo perigosamente!

O jogador tão questionado pela torcida durante a semana por não ser titular, Cuellar, acabou protagonizando a melhor chance de gol do segundo tempo. E ironicamente o lance foi para o adversário! Sim, o adversário. O lance foi uma falha do Cuellar, o gringo temperamental, o tão lastimado reserva do controvertido Marcio Araujo. Cuellar vacilou, o atacante do Santa Cruz recuperou a bola e avançou livre para grande defesa do Muralha. Ah Muralha, quanto apreço temos por você! Nosso defensor mostrando quanto tempo perdemos com um goleiro bem fraco como Paulo Victor.

Embora o recuo tenha assustado, o técnico Zé Ricardo mostrou novamente maturidade no comando do Flamengo e conseguiu controlar a partida mesmo na casa do adversário. Em meio a muitas especulações sobre a contratação de um treinador, o Rubro-Negro deveria efetivá-lo no comando da equipe.

O Flamengo volta à campo pela 11ª rodada do Brasileirão no final de semana (domingo), quando enfrentará o Fluminense, na Arena das Dunas-RN, às 16hs.

 

Saudações Rubro-Negras!