Depois de desistir de Borré, Palmeiras mira outros três jogadores
Durante a tarde da última sexta-feira, a diretoria do Palmeiras decidiu encerrar as tratativas para a possível contratação do atacante Borré, atualmente no River Plate. As conversas se iniciaram a cerca de um mês, os valores apresentados, mas de acordo com o atual momento de pandemia, e as dúvidas que só aumentam na questão econômica, com a paralisação do futebol, a decisão da diretoria foi em encerrar as tratativas.
Segundo o assessor de futebol do Palmeiras, Edu Dracena, a desistência da contratação de Borré, não tira o Palmeiras do mercado, e já mira outros três nomes, Valentin Castellanos (NY City), Ademir (América/MG) e Eduard Atuesta (Los Angeles FC). “O Palmeiras não está nadando em dinheiro. Pelo contrário. Ninguém mais do que o Palmeiras brigou para ter o Borré. Fizemos de tudo, mas infelizmente, chega um momento em que você tem que pensar no futuro, e não sabemos o que vai acontecer com essa pandemia”, afirmou sobre o atual momento ao Nosso Palestra.
Sobre os novos nomes no ‘radar’, o atacante Ademir não foi relacionado para a partida contra o Treze/PB, pela Copa do Brasil, o que não agradou o time mineiro. Desta forma, o jogador chegando a se acertar com o Palmeiras, poderia jogar a competição pelo time paulista. Dracena ainda falou sobre estar analisando a situação de cada um dos jogadores que estão sendo observados, para poder dar andamento nas negociações. “São atletas que estão no radar do Palmeiras sim. Estamos conversando, vendo qual é a situação desses atletas para, de repente, entrar em negociação para que possam vir.”
As apostas em nomes pouco conhecidos, já foram criticadas no Palmeiras, e segundo Dracena, são nomes que podem dar resultados, como o atacante Breno Lopes, que fez o gol do título da Libertadores. “Quando trouxemos o Breno, muita gente criticou e, hoje, vemos o quanto ele representa para o torcedor. Tem que dar oportunidade para esses caras que estão querendo mostrar seu potencial em uma grande equipe. Nem sempre o nome quer dizer que ele vai jogar.”
(Foto: Daniel Hott / América)