Conheça os 2 candidatos a assumir o gol do Milan caso Donnarumma não renove
A prorrogação do contrato do goleiro italiano ainda está em “stand by” e a secretaria técnica já está analisando vários nomes como possíveis substitutos.
Gianluigi Donnarumma está completando sua sexta temporada no time titular do AC Milan. Mais de cinco anos defendendo a baliza elástica e ‘rossonera‘ na qual, apesar da juventude e dos ocasionais altos e baixos, tem conseguido um desempenho muito bom.
Por isso, ao decidir se renova ou não, o goleiro italiano exige uma série de condições que lhe permitem continuar sendo importante dentro da entidade milanista. Capitão com apenas 22 anos, sua projeção é algo que parece não ter teto quando acumula ainda mais anos na elite. E, segundo o jogador, ele espera continuar evoluindo no Milan, mas seu representante, Mino Raiola, ainda não chegou a um acordo que certifique sua permanência e crescimento por mais anos no San Siro. Chelsea e Paris Saint-Germain estão à espreita à procura de seus serviços.
Diante de tal cenário, a equipe italiana tem que trabalhar para ter um plano B, caso Donnarumma decida sair em junho de 2021. E, conforme relatado por ‘ La Gazzetta dello Sport ‘, já existem dois candidatos firmes:
Pierluigi Gollini ( Atalanta ): 26 anos, passou pelas base da Fiorentina e do Manchester United. Ele era o goleiro titular da Atalanta até as últimas partidas, mas o Sportiello vem ganhando a vaga titular ultimamente. Com contrato até 2023 , tem um valor de mercado de 17 milhões de euros (via Transfermarkt ).
Emil Audero ( Sampdoria ): ex-jogador da base da Juventus, com 24 anos, é o chefe do gol de ‘Samp’. Tem contrato até 2026 porque acaba de ser renovado, mas o seu preço não ultrapassa os 10 milhões (via Transfermarkt ), pelo que pode ser uma opção de mercado interessante.
