|

A oferta que pode mudar o futuro de Marcos Llorente

O Manchester United está disposto a investir 80 milhões de euros na contratação de Marcos Llorente. A oferta é realmente tentadora para o Atlético de Madrid, mas o versátil meio-campista não gosta muito da ideia.

“Tenho recebido muitos telefonemas de Anfield por Marcos Llorente. Sempre falamos sobre isso e ele quer ficar, então não há muito mais o que fazer” Em dezembro passado, em entrevista ao Cadena SER , Julio Llorente, tio e representante de Marcos Llorente, foi muito claro quando questionado sobre o futuro do futebolista. Depois de se firmar como um dos pilares do Atlético de Madrid e chegar à Seleção Espanhola, o meio-campista não tem intenção de mudar de cenário. “Disse ao meu tio, em relação a estas questões, que embora se sinta confortável no clube, não comenta nada”, acrescentou o próprio jogador mais tarde.

Em princípio, a diretoria do Atlético de Madrid também não pretendia estudar uma venda. Porém, depois de receber uma oferta que considera muito interessante, algumas dúvidas começaram a surgir dentro do clube. Segundo o jornal As, o Manchester United pretende investir cerca de 80 milhões de euros na sua contratação, valor que, dada a situação económica da entidade colchonera, dificilmente poderá ser ignorado.

Embora a equipa de Old Trafford lhe ofereça um salário que é o dobro do que recebe atualmente na capital espanhola, Llorente por enquanto mantém a sua ideia de não valorizar a mudança de cenário. Se a pressão aumentar e a diretriz rojiblanca o convidar a sair, sua posição talvez possa variar, mas até agora nada sugere que o jogador aceitará uma transferência.

Além do United, outra grande equipe do continente, o Paris Saint-Germain, também segue seus passos. Sua conversão em um meio-campista mais ofensivo com maior capacidade de acertar o gol rival (acumulou 10 gols e 9 assistências nos 36 jogos que acumulou este ano) e sua força física, não passam despercebidos.

foto de Getty Images