| |

Hirving Lozano entra na pauta da Juventus

No meio de 2019, o Napoli oficializou a contratação do mexicano Hirving Lozano, que atuava pelo PSV Eindhoven. Na época, o atleta já era considerado um dos mais promissores jogadores do país, chegando à Série A com um rótulo importante. No entanto, também com a complicada missão de ser um principal referente ofensivo na equipe, algo que ainda não tinha acontecido.

Nesse sentido, Lozani finalmente explodiu como um jogador diferente no ataque do Napoli sob o comando do técnico Gennaro Gattuso. Assim, ele soma um total de 13 gols e quatro assistências, em 33 jogos disputados. Sendo assim, ele se tornou um dos jogadores mais populares no ataque da equipe italiana, mostrando o porquê de terem pago 40 milhões de euros pela sua contratação.

Pirlo deu o sinal verde por Hirving Lozano

Hirving Lozano
Foto: Getty Images

Ainda assim, o bom trabalho do mexicano não teria passado despercebido por muitos dos grandes europeus. Sendo assim, a Juventus é uma das equipes mais interessadas em assumir seus serviços do atacante de 25 anos. A ideia da Vecchia Signora é que ele seja parte da reconstrução esportiva que pretendem realizar para a próxima temporada. O intuito é melhorar a situação comparado a atual temporada, onde a equipe de Andrea Pirlo desanimou.

Por esse lado, com a continuidade do treinador mais do que assegurada pela gestão esportiva, a Juventus aposta na chegada de novos jogadores para dar um novo aspecto à equipe italiana para a próxima temporada. Sendo assim, Hirving Lozano é um dos atletas que mais gostam para reforçar um ponta ofensivo, como Federico Bernardeschi, que tem seus dias contados. Portanto, o mexicano se tornaria um dos jogadores destaques da Série A, atuando como titular da Juve.